CENTRAL DE AJUDA

Conteúdo de ajuda e dúvidas frequentes

Para acompanhar o seu pedido, digite o ID do pedido na caixa abaixo e pressione o botão "Rastrear". O ID do pedido foi informado em sua fatura e está no e-mail de confirmação que você deve ter recebido.

Os cuidados com as suas roupas fazem toda a diferença para preservar a cor, a maciez e o aspecto de novo
do tecido. O mais importante é saber como lavar a roupa de acordo com o tipo de material.

Toda roupa vem com uma etiqueta com instruções para lavar corretamente a peça.
Mesmo que muitas vezes
provoquem confusão, na verdade elas existem para ajudar – desde que você saiba o que cada ícone significa.

Para melhor ajudar você a entender os símbolos e seus significados, veja abaixo o guia completo que
preparamos para você:

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Dicas importantes:

» O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
» É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os emails transacionais da compra como garantia;
» A embalagem original do produto comprado, assim como itens e acessórios que o acompanham
devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão
avaliados;
» Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no
momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
» Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre
nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés
disto, deve-se informar no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e
entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo número (27) 99956-7782 ou pelo
e-mail: ecommerce@indus.com.br;
» É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não
tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser
feita a terceiros, como porteiros ou parentes;
» Nós, da INDUS, nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o
trajeto, enquanto transportados até o seu destino;
» Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser
imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em
endereços de terceiros.

Produto com defeito
Oferecemos aos nossos clientes até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar
a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante
apresentação da nota fiscal e estando o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto,
igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não
esteja dentro dos padrões informados.

Troca por tamanho ou cor do mesmo produto
Oferecemos aos nossos clientes até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no endereço
indicado para trocas de Tamanho ou Cor.
Para realizar uma troca de cor ou tamanho de um mesmo produto,
preencha o formulário do site clicando Fale Conosco, clicando na opção de trocas e envie um e-mail para
a nossa central de atendimento, ou entre em contato pelo número (27) 99956-7782 .

No caso de primeira troca, tanto a devolução como o novo envio serão por nossa conta. O cliente receberá
um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem
custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador.

O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s), mediante apresentação da nota fiscal e estar(em), assim como
sua embalagem, em perfeito estado. A análise do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em até 7 (sete) dias
úteis.

Após esse prazo, caso o(s) produto(s) esteja(m) dentro dos padrões informados, será(ão) enviado(s) o(s)
produto(s) no tamanho/cor escolhido(s).
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o(s) produto(s) para o cliente, caso não esteja(m)
dentro dos padrões informados.

Troca por outro produto
Oferecemos aos nossos clientes até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no endereço
indicado para trocas por outros produtos.

Para realizar uma troca por outro produto, preencha o formulário do site clicando Fale Conosco, clicando
na opção de trocas e envie um e-mail para a nossa central de atendimento, ou entre em contato pelo
número (27) 99956-7782 .

No caso de primeira troca, a devolução será por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem
para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a
coleta no endereço de entrega pelo transportador.

O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s), mediante apresentação da nota fiscal e estar(em), assim como
sua embalagem, em perfeito estado. A análise do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em até 7 (sete) dias
úteis.

Após esse prazo, caso o(s) produto(s) esteja(m) dentro dos padrões informados, será disponibilizado um
VALE PRODUTO no valor do(s) produto(s) devolvido(s) e o frete.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o(s) produto(s) para o cliente, caso não esteja(m)
dentro dos padrões informados.

Devolução
Oferecemos aos nossos clientes até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no endereço
indicado para devoluções por qualquer motivo e até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do
produto, para realizar a devolução de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do
Consumidor, mediante apresentação da nota fiscal e estando o produto na embalagem original e sem indício
de mau uso.

Para realizar a devolução dos produtos, preencha o formulário do site clicando Fale Conosco, clicando na
opção de trocas e envie um e-mail para a nossa central de atendimento, ou entre em contato pelo
número (27) 99956-7782.

A devolução será por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos
Correios o(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega
pelo transportador.

O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s), mediante apresentação da nota fiscal e estar(em), assim como
sua embalagem, em perfeito estado. A análise do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em até 7 (sete) dias
úteis.

Após esse prazo, caso o(s) produto(s) esteja(m) dentro dos padrões informados, o valor pago pelo produto
será estornado (Vide “Política de Restituição de Valores” mais abaixo).

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o(s) produto(s) para o cliente, caso não esteja(m)
dentro dos padrões informados.

Restituição de valores
Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da
administradora do cartão de crédito utilizado na compra. O prazo para reembolso/estorno pode levar até 10
(dez) dias úteis e ficará disponibilizado em até 2 (duas) faturas.

Pagamento realizado por PicPay: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via
transferência para o usuário do PicPay da mesma titularidade realizada a compras. Portanto, é necessário
ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar até 10 (dez)
dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Devolução involuntária transportadora
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios ou Transportadora com status de “endereço inválido”,
“destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor
de reenvio será por conta do cliente.

Informações gerais:
O prazo para solicitação de troca/devolução/cancelamento por motivo de defeito é de 30 (trinta) dias
corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

O prazo para solicitação de troca/devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de
recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca/devolução/cancelamento das compras realizadas online deve ser feita
através do Fale Conosco. Entre em contato e solicite o procedimento, informando o número do pedido e/ou
número de CPF do comprador e os produtos a serem devolvidos envolvidos.

Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação e
não for encontrada outra opção, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do
pagamento.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda,
acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da
responsabilidade de atender à solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de
entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e prazo de entrega pode ser simulado após adicionar os produtos de interesse na sacola de compras e clicar em CALCULAR VALOR DO FRETE E O PRAZO
DE ENTREGA.

Em seguida, você deve informar o CEP que o sistema automaticamente irá informar o prazo estimado para entrega e o valor do frete. Caso prefira, você também poderá acessar o campo acompanhe seu pedido, após realizar login e senha no site. Atente-se às nossas promoções de frete grátis pois nestes casos a simulação
não irá considerar o valor do frete para estes itens da sacola.

Atenção: Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após a confirmação de
pagamento de seu pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira.

Nossas entregas são realizadas entre às 8 e 18 horas, de segunda a sábado, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios. Informamos que as Secretarias da Fazenda dos estados de AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR,
SC, SE e TO estão operando sobre regras próprias e diferenciadas na entrada interestadual de mercadorias, o que pode acrescer o prazo de entrega em no mínimo 10 (dez) dias úteis em razão de retenção aleatória de encomendas por estes órgãos, fato este que está completamente fora do nosso controle.

Dicas importantes:
» Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor, dimensão, etc.);
» Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);
» Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;
» Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto com o lacre rompido ou embalagem rasgada;
» Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo número (27) 99956-7782.
» É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;
» Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

Status do pedido e acompanhamento de entrega
Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você pode acessar o campo Minha Conta / Pedidos, dentro do seu perfil, após efetuar login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.

Atenção: Não é possível alterar nenhum dado do endereço de entrega após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

Meu produto ainda não chegou!
Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

» Data de entrega: Você pode rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega clicando aqui, após efetuar seu login.
» Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega, clicando aqui, após efetuar seu login.
» Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), clicando aqui, após efetuar seu login.
Atenção: Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.
Para pagamentos realizados por PicPay, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pelo aplicativo.

» Ausência de um recebedor: Verifique, ainda, no status do seu pedido, se nós da Indus já fizemos alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota.
Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e você será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder.
Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.

» Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos
e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais, greves dos correios e fatores exógenos, dentre outros. Nós da Indus possuímos uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir nossos clientes, sempre que necessário. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC pelo número (27) 99956-7782 ou pelo email ecommerce@indus.com.br.

Danfe e nota fiscal eletrônica
A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda, que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

A Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.

Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda.