Trocas e devoluções2020-09-11T11:47:51-03:00

TROCAS E DEVOLUÇÕES

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Dicas importantes:

» O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
» É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os emails transacionais da compra como garantia;
» A embalagem original do produto comprado, assim como itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
» Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal nomomento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
» Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e
entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo número (xx)xxxxx-xxxx ou pelo e-mail: ecommerce@indus.com.br;
» É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder.
A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes;
» Nós, da INDUS, nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino;
» Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

Produto com defeito
Oferecemos aos nossos clientes até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação da nota fiscal e estando o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

Troca por tamanho ou cor do mesmo produto
Oferecemos aos nossos clientes até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto no endereço indicado para trocas de Tamanho ou Cor.
Para realizar uma troca de cor ou tamanho de um mesmo produto, preencha o formulário do site clicando Fale Conosco, clicando na opção de trocas e envie um e-mail para a nossa central de atendimento, ou entre em contato pelo número (27) 99956-7782 .

No caso de primeira troca, tanto a devolução como o novo envio serão por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador.

O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s), mediante apresentação da nota fiscal e estar(em), assim como sua embalagem, em perfeito estado. A análise do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em até 7 (sete) dias úteis.

Após esse prazo, caso o(s) produto(s) esteja(m) dentro dos padrões informados, será(ão) enviado(s) o(s) produto(s) no tamanho/cor escolhido(s).
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o(s) produto(s) para o cliente, caso não esteja(m) dentro dos padrões informados.

Troca por outro produto
Oferecemos aos nossos clientes até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto no endereço indicado para trocas por outros produtos.

Para realizar uma troca por outro produto, preencha o formulário do site clicando Fale Conosco, clicando na opção de trocas e envie um e-mail para a nossa central de atendimento, ou entre em contato pelo número (27) 99956-7782 .

No caso de primeira troca, a devolução será por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador.

O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s), mediante apresentação da nota fiscal e estar(em), assim como sua embalagem, em perfeito estado. A análise do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em até 7 (sete) dias úteis.

Após esse prazo, caso o(s) produto(s) esteja(m) dentro dos padrões informados, será disponibilizado um VALE PRODUTO no valor do(s) produto(s) devolvido(s) e o frete.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o(s) produto(s) para o cliente, caso não esteja(m) dentro dos padrões informados.

Devolução
Oferecemos aos nossos clientes até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no endereço indicado para devoluções por qualquer motivo e até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a devolução de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do
Consumidor, mediante apresentação da nota fiscal e estando o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.

Para realizar a devolução dos produtos, preencha o formulário do site clicando Fale Conosco, clicando na opção de trocas e envie um e-mail para a nossa central de atendimento, ou entre em contato pelo número (27) 99956-7782.

A devolução será por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador.

O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s), mediante apresentação da nota fiscal e estar(em), assim como sua embalagem, em perfeito estado. A análise do(s) produto(s) devolvido(s) se dará em até 7 (sete) dias úteis.

Após esse prazo, caso o(s) produto(s) esteja(m) dentro dos padrões informados, o valor pago pelo produto será estornado (Vide “Política de Restituição de Valores” mais abaixo).

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o(s) produto(s) para o cliente, caso não esteja(m) dentro dos padrões informados.

Restituição de valores
Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão de crédito utilizado na compra. O prazo para reembolso/estorno pode levar até 10 (dez) dias úteis e ficará disponibilizado em até 2 (duas) faturas.

Pagamento realizado por PicPay: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via transferência para o usuário do PicPay da mesma titularidade realizada a compras. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar até 10 (dez)
dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Devolução involuntária transportadora
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios ou Transportadora com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.

Informações gerais:
O prazo para solicitação de troca/devolução/cancelamento por motivo de defeito é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

O prazo para solicitação de troca/devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca/devolução/cancelamento das compras realizadas online deve ser feita através do Fale Conosco. Entre em contato e solicite o procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador e os produtos a serem devolvidos.

Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação e não for encontrada outra opção, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

Ir ao Topo